Your address will show here +12 34 56 78
Tratamentos Estéticos

Toxina Botulínica

Popularmente conhecido como Botox®, a toxina botulínica é um método moderno para rejuvenescimento facial. Ele retarda e reverte envelhecimentos precoces da pele.

 

A toxina botulínica é indicada para rugas de expressão, especialmente na face, nas regiões glabelar (entre as sobrancelhas),  frontal (rugas da testa) e periorbital (pés de galinha).

 

A aplicação é feita em consultório com uma injeção que utiliza uma agulha extremamente fina. É rápida e pouco dolorosa. A paralisação temporária da musculatura da região tratada ocorre de 3 a 7 dias após a aplicação, e se mantém em média de quatro a seis meses, dependendo da resposta individual de cada paciente. 

Preenchimento

Os preenchimentos ajudam a devolver uma aparência mais jovem à face. A substância, quando injetada abaixo da pele, preenche as rugas, depressões e sulcos. Também pode ser aplicada nos lábios e no lóbulo da orelha. O procedimento pode e deve, na maioria das vezes, ser acompanhado de tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado à cirurgia de face (ritidoplastia). Entre as alternativas existentes, destacamos o ácido hialurônico, o ácido polilático e a lipoenxertia, ou enxerto de gordura estruturada.

Ácido hialurônico

Elaborado para aumentar o volume dos lábios e preencher rugas e pregas. Sua ação ocorre devido à sua capacidade de “fixar” a água e criar volume. É natural e seguro, devido à sua origem não-animal, biocompatível e biodegradável. Não apresenta riscos de transmissão de doenças e de reações alérgicas. Por isso, as aplicações são realizadas sem a necessidade de teste. Seu efeito pode durar até um ano.

Enxerto de gordura estruturada

Consiste na transferência de gordura de uma parte do corpo para outra, preenchendo rugas, sulcos nasolabiais, áreas das bochechas e aumento dos lábios. Também pode ser utilizada para preencher cicatrizes deprimidas em qualquer parte do corpo.

Ácido Polilático

Apesar de fazer parte dos preenchedores, esse ácido tem uma ação diferente: ele estimula a produção de colágeno do próprio paciente, aumentando seu volume gradativamente, conforme é aplicado. Também é de origem sintética, biocompatível e biodegradável. O resultado completo pode levar de seis a oito semanas, com duração de até dois anos.

Marque uma consulta